TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vaga SVE para Voluntário na França - 2016

RESULTADO PARA A VAGA DE VOLUNTÁRIO EVS NA FRANÇA

O candidato selecionado foi Márcio Santos de Sousa. Aluno do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas  (LEA) na Uesc.


A Cooperbom Turismo/CIVI, localizada em Ilhéus,  está selecionando 01 voluntário para a França.
Contato: Maria Morais (maryacmorais@hotmail.com) Site: www.cooperbomturismo.com Blog: www.cooperbomturismo.blogspot.com.br
Host:  IDC Camping Lastours 
Prazo de Inscrição: 26 de janeiro de 2016 as 18:00h.
Temas abordados no voluntariado: turismo ecológico, de sensibilização ambiental, mobilidade internacional, comunicação web, de educação não-formal e sensibilização local.
Público alvo: Clientes europeus, da comunidade local (Lastours), jovens e crianças
Período: 1 de março de 2016 a 31 de dezembro de 2016 (10 meses)
Perfil do voluntário
O participante será selecionado com base em seu interesse. Como o projeto é de longo prazo, é interessante a oportunidade estar conectada com as expectativas profissionais; a solidariedade, a tolerância e a comunicação na equipe são importantes.
O Voluntário terá um importante papel de apoio na equipe, na gestão diária, o desenvolvimento e a evolução da organização de hospedagem. Profissionalmente, as atividades propostas incidirá sobre estas diferentes áreas: meio ambiente, a mobilidade internacional, turismo, comunicação, comunicação web, hospitalidade e sensibilização. Eles vão trabalhar em uma atmosfera de respeito e de partilha de conhecimentos e competências, a ideia de partilha elimina qualquer espírito competitivo.
Areas onde o voluntário poderá ajudar e aprender:
Comunicação e comunicação web: publicar artigos em sites da organização e blog, criação e envio de um boletim sobre a mobilidade internacional; Designer de Web; redes sociais, fazendo panfletos e brochuras.
A mobilidade internacional: tomar parte em campos de trabalho de Verão e intercâmbios de jovens; logística; organização de atividades; Informações sobre vagas de voluntariado no estrangeiro e promover oportunidades do EVS.
Sensibilização: organização de eventos para reunir a comunidade local e difundir os valores da solidariedade, do respeito do meio ambiente, cidadania ativa e ajuda mútua; em geral, para elevar a conscientização da comunidade sobre os temas abordados diariamente pela organização.
Ambiente: atividades com as crianças e os clientes do parque de campismo; sensibilização aos temas ambientais.
Durante o período de voluntariado, o voluntário também irá fornecer o seu apoio em outras tarefas com base na educação não formal:
• Equipe de trabalho em eventos do partido e edifícios verdes são executados pelo centro
• Participação na vida diária com a limpeza da área comum chuveiros e cozinhar para todos
• Compartilhe seu conhecimento e experiência como voluntário
• Compartilhamento sobre como ter menos impacto em nossa vida todos os dias
• Alguns oficina eco
• Participar em trazer uma atmosfera positiva
Critérios
Estar disponível para todo o período; Habilidades em TI; Inglês ou Francês; sendo motivado a aprender francês; ser adaptável e motivado para viver em um acampamento situado numa zona rural, a 18 km da cidade mais próxima (Carcassonne), com outros voluntários e jovens com diferentes culturas e origens; ser apaixonado sobre temas ambientais.
Procedimento
Enviar CV, carta de apresentação/motivação e formulário de candidatura (tudo em Inglês ou Francês) para maryacmorais@hotmail.com   c/cópia cooperbomturismo@hotmail.com   até o dia 27 de janeiro de 2016.
Contexto
O projeto será realizado em um ambiente rural no sul da França. A organização de acolhimento é baseado em Lastours, uma pequena vila (Aude) cerca de 18 km distante de Carcassonne, a principal cidade da área, onde a estação de trem mais próxima e supermercado se encontram. É uma região rural que vive da agricultura, produção de vinho e turismo.
O parque de campismo onde ocorrerá o voluntariado é marcado pelo rótulo ecológico "Green Key", que visa difundir valores de desenvolvimento e de turismo sustentável.

Nenhum comentário: